quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amanhã



Eu li um texto que meu deixou pensando em quantas coisas ficamos adiando dizendo que ‘estamos nos preparando ainda’ ou que queremos muito algo para um amanhã que nunca chega, é aquela história, quero muito receber, mas não agora, depois. Depois quando? Quando crescermos? Quando terminarmos a escola, a universidade? Quando arrumarmos um bom emprego ou quando nos aposentarmos? E o que estamos fazendo agora nessa tal preparação que tanto falamos? Ah, estamos esperando até que o tempo esteja favorável, que pare de chover, que esquente um pouco, que o sol não esteja tão forte, que o dia esteja perfeito... mas e se for agora? Você diz: ‘por favor, agora não, eu não estou pronto!’, você diz, eu digo, nós como humanos dizemos. Não sei, parece que achamos que um belo dia vamos acordar, o sol vai brilhar, vamos olhar para o céu e vamos descobrir que finalmente estamos prontos e podemos realizar tudo, mas esquecemos que devemos começar a realizar as pequenas coisas para estarmos prontos para as grandes coisas. Uma longa caminhada começa com UM passo, se não dermos o primeiro passo, se sempre recuarmos, como chegaremos ao final da jornada? Vamos perder todo o tempo, vendo-o escorrer pelos vãos dos dedos?

Nenhum comentário: