domingo, 27 de janeiro de 2013

Fácil



É logico que se aqueles jovens estivessem na igreja orando ao invés de estarem virando a noite em uma boate eles não teriam morrido daquela forma. Mas se eles não estavam na igreja, a culpa é de quem? Do sistema capitalista? Da juventude? Das facilidades e festas? Do prazer? Deles mesmos? Não, a culpa é nossa que estamos na igreja e não saímos dela. Nossa que não nos metemos com pecadores e não falamos de Deus para eles. Abominar o pecado não significa ignorar o pecador. Mas e a escolha deles? O livre arbítrio? Quantos deles já conheciam a palavra? Não há como saber. Mas quantos deles talvez não estivessem lá se houvesse quem pregasse para eles?
Faz apenas dois meses que estive naquela cidade, muita gente legal, muita gente alegre, muita gente educada, muita gente precisando de Deus. Nesses momentos as palavras fogem. Não tem porque culpar o país, a sociedade ou eles mesmos se não fizermos nada para mudar a realidade. Os que partiram já não tem mais volta, mas precisamos pelo menos orar pelos que ficaram. Pedir misericórdia de Deus, salvação para os que estão vivos e consolação para os parentes e queridos. Todos eram filhos de alguém, talvez irmãos e pais de outros, amigos e colegas de muitos.
Quando ficamos parados nos lamentando não muda nada. Muda aprender a lição com o que é irreversível e buscar que não se repita.

Nenhum comentário: