Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal. Eles não são do mundo, como também Eu não sou. (João 17:15 e 16)
sábado, 13 de outubro de 2012
Santo, Santo, Deus Poderoso
E quando o silencio chegar, nenhuma voz for ouvida, todos os acordes pararem de soar, minha alma clamará a Ti ‘Santo, Santo, Deus Poderoso’.
Quando a noite chegar, quando o sol se escurecer, quando a lua desaparecer e as estrelas forem encobertas, meu espírito Te dirá ‘Santo, Santo, Deus Poderoso’.
Depois de tudo acabar, quando só restarmos nós, eu e o Senhor, na imensidão deste universo, eu cantarei com todo meu ser ‘Santo, Santo, Deus Poderoso’.
Quando eu estiver em frente ao mar, com Faraó e seus soldados me cercando, minha alma clamará ‘Santo, Santo, Deus poderoso’, pois sei que se o mar não se abrir, se sobre as águas eu não andar, se não descer um exército dos céus, os próprios soldados matarão uns aos outros.
Senhor, que em todo tempo meus atos, meu coração, minha alma, meu espírito cantem a Ti ‘Santo, Santo, Deus Poderoso’.
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
The Wind
Eu gosto do vento, principalmente quando ele vem com a sensação de que está trazendo paz, apesar da chuva que anuncia. Gosto do vento balançando meu cabelo, que hoje está amassado, com um leve ondulado. Às vezes a gente precisa lembrar das coisas simples, um abraço, um carinho, tomar um leite quentinho vendo a chuva cair embalada na sua música preferida. Parar de olhar o que as circunstâncias mostram e lembrar que Aquele que prometeu é fiel para cumprir e fazer valer a pena cada tempestade enfrentada. Porque às vezes o vento vem forte apenas para colocar as coisas no lugar.
domingo, 2 de setembro de 2012
Tudo tem um preço
Tudo tem um preço. Para que você tivesse liberdade e esta vida, alguém já pagou um preço muito alto, o Sangue. Sim, sangue puro e carmesim, um sangue que não havia se contaminado com pecado, mas que carregou todos os nossos pecados. Sangue que foi marcando vidas, a cada pisadura gotas se espalhavam. Sangue que limpou todas as transgressões, levou todas as dores e nos trouxe vida eterna. Sangue que nos faz livres. Um preço incalculável, um amor imensurável.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
This is a way...
Desde pequena eu sempre gostei de esmaltes, mas há pouco mais de dois anos comecei a trabalhar em uma empresa onde não se podia usar esmaltes e nem ter unhas compridas. Trabalhei lá cerca de um mês e meio, apenas o tempo de experiência e não deu certo, mas durante este período teve um dia que vi um esmalte verde claro na unha de uma supervisora do RH (ela não trabalhava com os produtos então podia usar o que quisesse nas unhas) e em pensamento eu desejei usar um esmalte daquela cor algum dia. Quando faltava uma semana para eu sair do emprego teve um feriado e eu ia ficar três dias em casa, comprei um vidrinho de esmalte no mercado e decidi pintar as unhas, quando estava terminando de passar o esmalte, o Senhor me lembrou que era exatamente a cor de esmalte que alguns dias antes eu desejei passar. Ali, naquele momento eu vi o cuidado de Deus comigo, nos mínimos detalhes, e percebi que Ele gostava de me ver feliz com as unhas pintadas.
Depois de sair daquela empresa comecei a pintar as unhas toda semana, então vieram esmaltes, carimbos, plaquinhas, adesivos e centenas de coisas para unhas. Todo sábado eu tinha que fazer as unhas! Era quase uma regra minha, foi assim por quase dois anos, nesse período sai de uma igreja, fiquei um tempo procurando outra igreja para freqüentar e no finalzinho do ano passado encontrei a igreja onde hoje congrego. Na maior parte deste tempo eu não ia à igreja aos sábados, mas no inicio deste ano voltei a ir aos cultos de jovens, no sábado a noite, então a irmã líder do louvor me convidou para participar do louvor dos jovens, os ensaios eram no domingo a tarde, mas o horário estava bem complicado e logo passou para o sábado a tarde, às 15:30hs. Até aí eu ainda conseguia pintar as unhas, o tempo era um pouco apertado e eu já não tinha mais tanto tempo para inventar desenhos e afins para decorar as unhas, só as pintava. De um mês pra cá nosso horário mudou, agora o ensaio começa Às 13:30hs, não havia mais tempo para pintar as unhas todos os sábados, eu tinha então que estabelecer minhas prioridades.
Do início para o meio de agosto minhas unhas cresceram muito e não quebraram como costumava acontecer, ao ponto de me perguntarem se era postiça, parecia até uma despedida, e eu sabia que seria. Numa quinta feira uma unha quebrou no canto e eu resolvi diminuir todas. Apesar de bem menores do que estavam minhas unhas continuavam bem grandes. Quando acordei na segunda feira seguinte, vi que outra unha estava quebrando muito curta, foi então que tomei a decisão, cortei todas! Naquele dia percebi que eu estava colocando minhas unhas acima de muitas coisas que eram realmente importantes e estava na hora de parar. Eu precisava me libertar e dizer para Deus que Ele é mais importante que TUDO na minha vida, inclusive minhas unhas. Não que eu ache que Ele reprova unhas pintadas, como já disse no início, mas que naquele momento era algo que eu tinha que colocar de volta no seu devido lugar.
Pode parecer pouco, mas há um tempo atrás eu iria chorar de ver minhas unhas do tamanho que estou usando hoje em dia. Não parei de usar esmaltes e nem nada assim, mas parei de ficar estressada por não ter tempo para fazer as unhas e passei a pintá-las para relaxar apenas. Não foi como uma promessa ou um voto, onde eu queria receber algo então entreguei uma coisa que eu gostava, foi apenas uma maneira de dizer a Deus que eu O amo, acima de TUDO. E quem sabe agora não tiro aquele sonho de aprender a tocar violão da gaveta...
"This is a way that I say I need you, this is a way that I say I love you, this is a way that I say I'm yours. I'm dying to breathe in these abundant skies..."
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Preciso de Ti...
Tem tanta coisa girando em minha mente, tanta confusão que mal sei por onde começar. Tenho arrumado minha cama e meu quarto todos os dias, na esperança de conseguir organizar o que se passa do lado de dentro. Não sei dizer, palavras não expressam, preciso daquEle que decifra meus pensamentos e entende aquilo que se passa em meu coração. É um misto de tantas lembranças e esperanças, fora as desesperanças, que pesa mais que o mundo todo. A única conclusão que chego é que apenas preciso do Teu abraço e descansar em Ti.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Amanhã
Eu li um texto que meu deixou pensando em quantas coisas ficamos adiando dizendo que ‘estamos nos preparando ainda’ ou que queremos muito algo para um amanhã que nunca chega, é aquela história, quero muito receber, mas não agora, depois. Depois quando? Quando crescermos? Quando terminarmos a escola, a universidade? Quando arrumarmos um bom emprego ou quando nos aposentarmos? E o que estamos fazendo agora nessa tal preparação que tanto falamos? Ah, estamos esperando até que o tempo esteja favorável, que pare de chover, que esquente um pouco, que o sol não esteja tão forte, que o dia esteja perfeito... mas e se for agora? Você diz: ‘por favor, agora não, eu não estou pronto!’, você diz, eu digo, nós como humanos dizemos. Não sei, parece que achamos que um belo dia vamos acordar, o sol vai brilhar, vamos olhar para o céu e vamos descobrir que finalmente estamos prontos e podemos realizar tudo, mas esquecemos que devemos começar a realizar as pequenas coisas para estarmos prontos para as grandes coisas. Uma longa caminhada começa com UM passo, se não dermos o primeiro passo, se sempre recuarmos, como chegaremos ao final da jornada? Vamos perder todo o tempo, vendo-o escorrer pelos vãos dos dedos?
terça-feira, 19 de junho de 2012
segunda-feira, 11 de junho de 2012

Senhor valeu a pena!
sexta-feira, 30 de março de 2012
O que dizer?

Há alguns dias tenho precisado escrever, mas as palavras têm me faltado. E quando tento expressar o que estou sentindo nestes dias e o que tenho pensado, me foge toda inspiração. Tem sido tudo tão estranho, diferente. Uma briga feroz com quem eu era para me tornar quem eu nasci para ser. As palavras têm se tornado canções que eu não sei se sei cantar, mas as quero, quero cantar, quero gritar, quero agarrar e berrar, quero adorar. Quero ser espelho, não mais de mim mesma, um ser humano frágil e falho, mas da Tua face, do Teu amor, da Tua presença. Quero que minha vida e meus atos gritem que eu Te amo. Apenas lhe dizer obrigada, por TUDO!
sábado, 21 de janeiro de 2012
Desabafo

Assinar:
Postagens (Atom)